ATENÇÃO:

Ao navegar no site da HomeÓculos, o visitante declara ter lido, compreendido e aceitado os termos e condições de uso que o regem, bem como todos os outros alertas e avisos que possam aparecer vinculados a assuntos tratados nos termos e condições de uso do site.

  • Todos os preços e promoções estão sujeitos a disponibilidade de estoque e duração por tempo limitado.
  • A inclusão de um produto no “carrinho de compras” não garante o preço do produto. No caso de alteração de preço entre a inclusão no “carrinho de compras” e a finalização do pedido, prevalecerá o preço vigente na “finalização” da compra. Portanto, os usuários e clientes precisam observar o valor contido na finalização da compra.
  • As cores dos produtos apresentadas nas fotos podem variar de acordo com as configurações de seu monitor e/ou tela do celular. Não nos responsabilizamos por essa alteração de cor.
  • Qualquer dúvida que tiver sobre o produto entre em contato conosco através do nosso chat, e-mail ou telefone para esclarecê-la antes de efetuar a compra.

 

A empresa Ótica Wimbledon /Homeóculos faz saber:

CAPÍTULO I – Disposições Gerais

Art.1º A presente política estabelece normas em relação ao envio, garantia, troca e devoluções de produtos, tendo como base a lei federal LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Art.2º Cliente é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produtos da Ótica Wimbledon como destinatário final.

1º Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

2º Garantia é o documento com que se assegura a autenticidade e/ou a boa qualidade de um produto ou serviço, e se assume, junto ao comprador ou usuário, o compromisso de ressarci-lo em caso de ineficiência ou fraude comprovadas.

3º Troca é o ato de substituir um produto por outro.

CAPÍTULO II – Da Política de Envio de Mercadorias

Art.3º Postagem: a postagem dos pedidos normalmente ocorre em até 2 (dois) dias úteis, após a confirmação de pagamento do pedido, exceto nos casos de suspeita de fraude ou eventualidades, como atraso de fornecedores, mercadoria recusada pelo setor de qualidade da Ótica Wimbledon, greves, paralisações de órgãos que se fazem necessários ao despacho do produto, tais como: Correios, aeroportos, Aduana, Polícia Federal, etc.

Art.3.1 – Informamos que os impostos são recolhidos no estado de origem (SP no nosso caso).

Art.4º Disponibilidade: nos casos de troca ou defeito, pode ocorrer do produto não estar disponível em nossos estoques e sujeito à indisponibilidade também nos estoques do fornecedor. Caso isto ocorra, entraremos em contato com o consumidor que poderá optar por aguardar a chegada do produto, trocar por um similar de outra marca e modelo ou, se preferir, solicitar o cancelamento e ressarcimento do valor pago.

Art.5º Endereço Incorreto ou Destinatário Ausente: nos casos de erro de endereço ou destinatário ausente, o serviço de correios ou transportadora devolverá o produto à nossa empresa que entrará em contato com o cliente para regularização de seus dados cadastrais. Após confirmação destes, será feito o reenvio do(s) produto(s) novamente ao cliente (caso o erro permaneça, as despesas com o novo envio serão de responsabilidade do cliente).

Art.6º Prazo de Entrega: todos os prazos de entrega passam a vigorar a partir da confirmação do pagamento do pedido ou após o contato com o comprador (nos casos de reenvio). E estes respeitam o Art. 3º desta Política.

Art.7º Do Status do Pedido: nosso sistema de controle interno automaticamente envia um resumo da atual situação do pedido ao e-mail cadastrado na compra. Toda vez que o “status do pedido” for alterado por algum de nossos departamentos, o comprador receberá um e-mail avisando. A reserva do produto escolhido em seu pedido será feita a partir dessa confirmação de pagamento, portanto, a disponibilização seguirá a ordem das confirmações.

Art.8º Frete Gratuito: produtos marcados com o selo Frete Grátis são pertencentes a uma promoção exclusiva de entrega (para todo o Brasil). Essas regiões estão isentas da taxa de entrega para compras acima de R$ 195,00. A modalidade para essa promoção é o PAC.
Parágrafo I – Regulamento Frete Grátis Brasil, entregas em ilhas e arquipélagos. Os pedidos em Estados onde pode ser necessária a contratação de transportes complementares em função de regiões alagadas ou decorrentes da precariedade das estradas, podem sofrer atraso. No caso de transporte via aérea ou fluvial, poderão ocorrer encargos complementares no pedido.

Art.9º Entrega das Mercadorias: fica a cargo de responsabilidade do cliente a conferência do(s) produto(s) assim que entregue(s) no local pré-determinado em sua compra.

Art.10º Produto Avariado no Transporte: caso o cliente receba o produto adquirido avariado pelo transporte, terá a opção de recusar no ato da entrega e posteriormente será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ou semelhante ao pedido mediante a solicitação do cliente, ou o mesmo terá 24 horas a partir da data do recebimento do produto para informar a avaria no transporte, caso contrário, as avarias sofridas pelo(s) produto(s) serão consideradas como má utilização do(s) mesmo(s). Para maiores informações sobre os procedimentos de troca de produtos, consulte nossa política de troca.

Art.11º Produto em Desacordo com o Pedido: caso o cliente receba um produto diferente do produto adquirido, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento em no máximo 24 horas relatando o ocorrido com o pedido para que nossa Central de Atendimento possa realizar os devidos procedimentos.
CAPÍTULO III –  Da Política de Garantia das Mercadorias

Art.12º Garantia Legal: todos os produtos da loja têm garantia legal do fabricante que podem variar de acordo com a política da marca.
Art.13º Produto com Defeito ou Acessório Faltando: se por algum motivo o produto vier com algum defeito ou acessório faltando, o produto pode ser enviado para manutenção e reparo e, se necessário for, substituído. Importante ressaltar que esse processo de garantia é realizado pelo fabricante, ou seja, a Ótica Wimbledon apenas intermedia o contato.

Art.14º Análise do(s) Produto(s): os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujos lacres de segurança apresentarem violação, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Art.15º Encaminhamento do Produto: produtos com problema, após contato com nossa Central de Atendimento, deverão ser encaminhados para a Ótica Wimbledon seguindo os procedimentos informados por nossos atendentes, junto ao comprovante da compra, manuais, todos os acessórios que o acompanham e uma descrição do problema observado. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições.

Art.16º Reembolso: a Ótica Wimbledon não garante que a operação de qualquer produto seja ininterrupta ou livre de erros. Se a Ótica Wimbledon não estiver apto a reparar ou substituir, conforme necessário, um produto defeituoso que seja coberto pela garantia, este deverá, dentro de um prazo razoável, após ter sido notificado do defeito, reembolsar o valor da compra do produto, desde que o cliente concorde em devolver esse último e uma vez não apresentando danos ou marcas que evidenciem mau uso.

Art.17º Casos Exclusos de Garantia: a garantia cobre somente aqueles defeitos que surgem como resultado de uso normal do produto e estão exclusos de garantia os produtos que apresentarem indícios de:

  1. a)    Uso indevido do produto;
  2. b)    Danos decorrentes de transporte ou embalagem inadequados utilizados pelo cliente durante o prazo de garantia;
  3. c)    Riscos ou manchas recorrentes de quedas, usos de produtos de limpeza inadequados, má conservação;
  4. d)    Problemas devido a quedas ou qualquer situação onde seja constatado má utilização do produto.
  5. e)    Assistência Técnica efetuada por outra empresa não autorizada.

Art.18º Casos Inclusos na Garantia: produtos onde os problemas apresentados forem falha na fabricação serão encaminhados ao fabricante para que seja acionada a garantia.
Art.19º Assistência Técnica no Período de Garantia: o consumidor poderá utilizar os serviços de assistência técnica junto ao fabricante do produto, inclusive com reposição de peças originais durante o período da garantia. No entanto, poderá ser cobrada pela assistência técnica uma taxa de transporte caso seja necessário buscar o produto na residência do consumidor. Todo esse contato deverá ser realizado entre o consumidor e o próprio fabricante da peça.

Art.20º Troca de Produtos: os produtos arremetidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujo lacre de segurança apresente violação. Dessa forma, a mercadoria será devolvida ao fabricante.

O tempo de garantia dos produtos varia de acordo com cada fabricante. Se após o uso do produto, você identificar qualquer tipo de defeito, você pode contatar diretamente o fabricante.

Caso prefira que a Ótica Wimbledon intermedie sua Garantia/ Assistência, solicitamos que encaminhe um e-mail para contato@homeoculos.com.br com todas as informações do que aconteceu com seu produto.

IMPORTANTE: A Ótica Wimbledon / HomeÓculos é um revendedor autorizado. Ajudamos e intermediamos o processo entre o nosso Cliente e o Fabricante, não sendo responsável pela garantia. O Laudo e decisão da garantia é de responsabilidade do Fornecedor.

CAPÍTULO IV – Confirmações de Pagamento

Importante:

  • Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido. Informamos ainda que poderemos entrar em contato com o cliente para eventuais confirmações cadastrais.
    • Nos pagamentos com boleto ou débito em conta corrente, a Ótica Wimbledon libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.

CAPÍTULO V –  Disposições Finais

Art. 38º A empresa se reserva o direito de responder ao consumidor quaisquer dúvidas, reclamações, sugestões ou informações referente a pedidos em andamento no prazo de até 72 horas.

Art. 39º Alterações: A Ótica Wimbledon resguarda seus direitos de poder alterar a presente política sem aviso prévio aos clientes em qualquer momento que se faça necessário, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a nossa empresa e seus clientes ou terceiros.