COMO CUIDAR DOS SEUS ÓCULOS!!

Seus óculos vivem tortos no seu rosto, com as hastes frouxas e as lentes riscadas?? Saiba como cuidar dos seu óculos para mantê-los bonitos e prolongar sua duração, seja óculos de grau ou de sol. 

Limpeza: Para evitar riscos nas lentes e mantê-las sempre limpas e desembaçadas é muito simples, basta você lavar com água fria corrente e detergente neutro, evite detergentes com glicerina e sabonetes hidratantes. Não use água quente e produtos como acetona e álcool, isso pode danificar as lentes se tiverem tratamento anti-reflexo. Depois de lavar basta secar com lenço ou papel higiênico macio.

Não esfregue seus óculos na camiseta! E jamais utilize outros materiais de limpeza doméstica para lavar a peça. 

Praia:?Lave os óculos assim que voltar da praia, pois a maresia, a areia, os bronzeadores e protetores solares podem danificá-los. 

 Cuidado com o calor excessivo:?A exposição ao sol e ao calor podem deformar a armação, desbotar a sua coloração e também danificar o tratamento das lentes. Evite guarda-los no porta luvas, deixá-los em saunas, lavá-los no banho quente, ficar muito próximo à secadores de cabelo, churrasqueiras e fogão. 

 Se não estiver usando, guarde: Diversas vezes temos a mania de colocar a peça pendurada na gola da camisa, em bolsos ou até em cima da cabeça. Isso pode desalinhar a armação, riscar as lentes, além de provocar acidentes que comprometem a “integridade” dos seus óculos.  A recomendação de sempre é a de que você guarde no estojo do óculos quando não estiver usando. Assim, estará livre de enfrentar alguns danos indesejados tanto na armação como nas lentes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *